Prefeitura alerta setor de turismo de Oliveira dos  Brejinhos sobre a obrigatoriedade do Cadastur
12/04/2024

O Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos é gratuito e feito de forma digital

Com o objetivo de ordenar e elevar a formalização do turismo no município, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Oliveira dos Brejinhos convida os prestadores de serviços turísticos a se inscreverem no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos – Cadastur.

Alertando os empresários e trabalhadores para se cadastrarem. Além disso, o cadastro é importante, pois reflete na participação do município no Programa de Regionalização do Ministério do Turismo.

''É com grande prazer que convidamos você a se cadastrar no CADASTUR - Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos. Este convite é uma oportunidade valiosa para fortalecer sua presença no mercado turístico brasileiro e destacar-se como um prestador de serviços confiável e qualificado.

Divulgação: Seu negócio será incluído no banco de dados oficial do turismo brasileiro, o que significa que terá maior visibilidade para os turistas nacionais e internacionais que buscam serviços em sua região.

Oportunidades de Negócios: O CADASTUR também serve como uma plataforma para acesso a oportunidades de negócios e parcerias no setor turístico. Ao estar cadastrado, você poderá participar de programas e projetos desenvolvidos pelo Ministério do Turismo e por outros órgãos relacionados.

Apoio Técnico: Além disso, ao se cadastrar no CADASTUR, você terá acesso a informações e apoio técnico para melhorar a gestão do seu negócio e estar em conformidade com as regulamentações do setor.
O CADASTUR é um sistema do Ministério do Turismo do Brasil, criado pela Lei nº 11.771/2008 e regulamentado pelo Decreto nº 7.381/2010. Ele tem como objetivo principal promover a formalização, ordenamento e legalização dos prestadores de serviços turísticos em todo o país, você terá acesso a uma série de benefícios, incluindo:

Visibilidade e Credibilidade: Ao fazer parte do CADASTUR, você será reconhecido como um prestador de serviços turísticos regularizado e em conformidade com a legislação brasileira. Isso aumentará sua credibilidade perante os clientes e parceiros de negócios.. De acordo com a legislação vigente, sendo obrigatório o cadastro no CADASTUR os seguintes empreendimentos:

• Agências de Turismo;
• Meios de Hospedagem (hotéis, pousadas, albergues, entre outros);
• Transportadoras Turísticas (empresas de transporte de passageiros especializadas em turismo);
• Organizadoras de Eventos;
• Guias de Turismo.

Ao se cadastrar no CADASTUR, você estará em conformidade com a legislação e terá acesso a uma série de benefícios, incluindo visibilidade, credibilidade, divulgação, oportunidades de negócios e apoio técnico.
Não perca esta oportunidade de fortalecer sua atuação no mercado turístico brasileiro e contribuir para o desenvolvimento sustentável do turismo em nosso país. Cadastre-se agora mesmo no CADASTUR e faça parte dessa rede de prestadores de serviços comprometidos com a excelência e a qualidade.
Para se cadastrar, basta acessar o site oficial do CADASTUR e seguir as instruções.

Se precisar de ajuda ou mais informações, não hesite em nos contatar.'' Informação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo.